Fotos-Videos

17/12/2006

1º Abraço Rio Araranguá

Jeep Clube Puralama participou de mais um evento voltado a preservação do meio ambiente, o projeto intitulado como "I Abraço no Rio Araranguá", realizado no dia 17 de dezembro de 2006. Confira como foi!

O projeto foi elaborado pela administração Municipal de Araranguá em parceria com o Yate Clube Morro dos Conventos e diversas associações foram convidadas a fazer parte deste projeto.
A Associação Jeep Clube de Araranguá/SC/ Puralama, que em outra oportunidade já realizou dois projetos neste sentido e no mesmo local titulado como "SOS Barra do Rio Araranguá (Preservar é Preciso)", aceitou o convite, levando cinco equipes para a Barra do Rio Araranguá.
Estavam presentes, dando apoio, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental, Projeto Reciclar, Projeto Verde é Vida, Escolas da região, Fundação Cultural, Colônia de Pescadores e grupos locais de conservação ambiental.
O Projeto foi voltado para retirar o lixo poluente as margens do Rio Araranguá,desde a ponte da BR-101 até a foz da barra do Rio Araranguá, estavam envolvidos lanchas, jeeps e muitas equipes a pé percorrendo as margens e juntando diversos lixos: plástico, embalagens de agrotóxicos, vidros...
À medida que eram coletos da natureza, o lixo era depositado em sacos plásticos, logo após, cheios, eram colocados em carretinhas nos jeeps ou nas lanchas e no final eram entregues ao Projeto Reciclar, que se encarregou de levar para fazer o processo de triagem e posterior comercialização. Foram coletos um total aproximado de 1,5 toneladas de lixo.

A diretoria do clube agradece o convite da prefeitura municipal e se coloca a disposição para outros projetos voltados a natureza.

Agradecimento do Presidente do Clube (Carlinhos), em especial, aos jipeiros que estiveram presentes, Jorge Alberto de Freitas, Agenor Freitas Neto, Clodoaldo Costa Baltazar, Genival da Silva e Alyson Munari Damiani.

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia