Fotos-Videos

26/02/2005

2ª Trilha de Verão - Balneário Arroio do Silva/SC

A 2ª Trilha de Verão aconteceu dia 26/02/2005, sábado no Balneário Arroio do Silva, localizado no Extremo Sul do Estado de Santa Catarina e atraiu mais de 100 Jeepeiros.

Depois da concentração no Centro de Eventos Getulhão no centro do Balneário Arroio do Silva os aficcionados em trafegar fora da estrada, por volta das 17:00hs saíram em comboio, deram um passeio pelas ruas da cidade, seguindo pela beira mar, atravessando obstáculos, indo até a Barra do Rio Araranguá. A aventura na trilha entrou noite adentro encerrando por volta das 23:00hs.
Os organizadores preocupados com a preservação das dunas, mudaram o trajeto da trilha, mas não a adrenalina dos aventureiros, afinal, Jeepeiro que se preze tem que atravessar obstáculos, fazer manobras radicais, saltar, arrancar, atravessar atoleiros e tudo mais. Até mesmo perder o rumo e ter que ser guinchado para sair do buraco.
A melhor parte da festa dos Jeepeiros é realmente atravessar locais de difícil acesso. Foram montados pequenos obstáculos ao longo da trilha para que os loucos por aventura pudessem mostrar a potencia dos motores, a garra dos pneus e a perícia na direção do volante.
Para quem pensa que este esporte é só para "Jeepeiros" esta enganado. Ao longo da trilha as mulheres "Jeepeiras" deram um show, e mostraram que sabem dirigir muito melhor que muitos destes que se dizem feras na direção do Jeep. As aventureiras apesar de toda vaidade feminina mostraram que tem talento e estão prontas para competir lado a lado com os Foras da Estrada.
Além da parte esportiva do evento um dos pontos também fortes é a parceria entre os participantes. Quando uns estão com problema, no trajeto ou no Jeep todos os participantes dão um empurrãozinho, ou aguardam a chegada, param a trilha e voltam para ajudar ou simplesmente passam os obstáculos e voltam para assistir o show de cada integrante do grande grupo.

Assim foi a 2ª Trilha de Verão. Festa, emoção, adrenalina e muitas horas de trilha embarcados em Jeeps que outrora foram instrumentos nas guerras e hoje são companheiros inseparáveis do lazer e descontração de participantes e do público que para a cidade para assistir.

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia