Fotos-Videos

20/05/2006

Trilha da Jaguatirica em Cambará do Sul/RS 2006

O Jeep clube de Araranguá/SC - Puralama, participou no final de semana (20 de maio de 2006), da Trilha da Jaguatirica, realizado pelo Jeep Club Cambará, da cidade de Cambará do Sul/RS.


O mau tempo, muito frio e chuva, não atrapalharam o animo dos Puralamas para subirem a Serra do Faxinal e particirem de mais uma Trilha com os amigos jipeiros de Cambará, já é o terceiro ano consecutivo que o clube prestigia o evento desta cidade, e desta vez levamos a maior quantidade de jeep, num total de (014) quatorze jeep.

Fomos divididos em duas turmas, uma já na sexta-feira, onde foi apenas um jeep, eu, Alyson acompanhado de minha esposa Graziela, preferi ir na sexta, é mais tranqüilo e a gente fica bem mais descansado para enfrentar a trilha no outro dia, apesar de enfrentar a serra a noite com muito neblina e chuva, ocorreu tudo normalmente, saí de Araranguá as 20:00hs e cheguei as 23:00hs, curtir a pousada Estalagem da Colina, também foi um dos motivos de ir na sexta-feira, a pousada é ótima, vale a pena dar uma conferida quem passar por lá, fomos muito bem recepcionados, os dormitórios são ótimos e o café da manhã e de acabar com qualquer regime.

A outro turma caiu cedo da cama, 04:00 da manhã de a sábado, ficou combinado para saírem do Posto Irmão da Estrada as 05:00 horas, conforme iam chegando no posto saíram em conjunto de três veículos, evitando congestionamentos na BR101, conforme solicitação da Policia Rodoviária.
A maioria deixou os veículos em Praia Grande, estacionados no Pátio do Engenho do Sr. Perdona, que nos atendeu muito bem, e desde já agradecemos a gentileza de liberar um espaço no engenho para guardar nossos carros, assim a maioria subiu de jeep, alguns mais corrajosos arriscaram subir "canga dos" nas caminhonetes, só aconselho a outros subirem se as caminhonetes forem tração 4x4 / reduzida, pois é muito peso, e as pedras soltas fazem dar muitas patinadas.

Já no sábado depois de um bom café da manhã reforçado me arrumei e fui pro centro da cidade, já com o primeiro problema, pneu vazio, nada que uma borracharia da de jeito, depois fomos pra a concentração do passeio, lá fizemos a inscrição e ficamos aguardando os outros jeepeiros de Araranguá.
O primeiro a chegar foi o Ademar e a esposa Neli, depois apareceu o Márcio e o irmão dele, e assim aos poucos foram chegando dos os treze jeepeiros de Araranguá.

A trilha saiu com um pouco de atraso, e já na saída os últimos jeeps se perderam dos puxa trilha, mas tudo faz parte... acabamos dando duas voltas pelo centro da cidade, foi divertido, nem tínhamos bem saído e já estávamos chegando, ficou meio confuso para os moradores, mas logo trocando algumas informações achamos e achamos o caminho para a trilha.

Muitos foram os acontecimentos na trilha, problemas de elétrica no Jeep de Jefferson do Canto, o Evilásio num atoledo trancou a embreagem, conseguindo assim ficar 100% da trilha rebocado " o Fuiola foi o mais econômica da trilha" (FUIOLA = mistura de Fusca com Gaiola), o meu jeep não podia ser diferente também teve problemas elétricas, assim acabei pegando uma carona com um trator até resolver o problema.

Não podia esquecer de comentar a capotagem do Joelson e o Aufrani, os dois estavam no mesmo jeep, e acabaram capotando numa subida, nada de grave aconteceu com eles, foi só um susto. Na trilha teve uma turma que deu uma "paradinha" para comer picanha, teve outra que aproveitou as pinhas e fez uma sapecada de pinhão, típico do local.

A trilha encerrou com um delicioso churrasco no centro da cidade, estava muito bom, e o frio começou a bater, fomos para as pousadas. Já no domingo, nos encontramos na saída de cambará, e colocamos os jeep na estrada, de volta para casa, mas não sei antes fazer um churrasco em Praia Grande/SC, chegamos em Araranguá as 18:00 hs, e assim encerramos mais uma aventura 4x4 em Cambará do Sul/RS.

Um forte abraço 4x4 a todos os amigos de Cambará do Sul

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia