Fotos-Videos

05/08/2001

1ª Trilha do Peixe - Balneário Arroio do Silva/SC

A 1ª Trilha do Peixe aconteceu no dia 05 de agosto de 2001 no Balneário Arroio do Silva - S.C.

O evento foi organizado pela primeira vez pelo Jeep Clube de Araranguá/SC - Pura & Lama e teve o apoio da prefeitura municipal do referido Balneário, e teve como principal função a divulgação do Jeep Clube e da já tradicional Festa do Peixe que esta em sua décima edição.
A preocupação do Jeep Clube era muito grande, pois seria o seu primeiro evento, não se tinha idéia de quantos Jeeps iriam comparecer, se a trilha ia agradar, se o almoço iria dar para todos, toda a turma da organização estava muito nervosa e ansiosa pela chegada dos Jeeps.
O presidente do Jeep Clube, Alyson, teve que "virar em dois" para dar conta da trilha, pois não foi nada fácil, geralmente é sempre um grande problema comenta ele:
" ... o Balneário Arroio do Silva tem lugares excelentes para passeio, mas fazer uma trilha a coisa muda de figura, principalmente pois se tratar de uma praia, não temos nenhum morro, barro e lama são impossíveis de encontrar, temos apenas dunas e turfas, e os lugares são distantes, longe do centro da cidade, perdendo grande parte do tempo em estradas de muito pó (Jipeiro odeia pó), outro problema era organizar este evento com o compromisso de ficar ao lado da esposa e da recém nascida filha, Maria Laura, ela nasceu três dias antes do evento era um olho na filha e outro na trilha .... "
O local marcado para a saída era no posto Irmão da Estrada na Br 101 onde achamos ter a melhor estrutura para a saída do evento, pois era um posto de gasolina, tinha banheiros, lanchonete, bastantes espaço de estacionamento não faltava nada,.... faltava só os Jeeps para a festa começar.
Por volta das 7:30 começaram a chegar aos poucos, um, dois, três,.... jeeps, e a preocupação ficou maior... até que completou o número 77 (setenta e sete) participantes, sendo este 61 Jeeps, 9 Gaiolas e 7 Motos, para a tranqüilidade da organização........ assim que chegavam iam fazendo a inscrição e recebendo as camisetas e o vale almoço.
A trilha tinha quatro etapas, primeiramente o centro da cidade de Araranguá, depois teve uma etapa próximo ao cemitério municipal entrado nas terras do Sr. Silveira, onde a passagem foi gentilmente autorizada, a terceira etapa era na região das turfas onde houve bastante brincadeiras e trabalhadas, principalmente com o jipeiro Juliano Kinzel (Araranguá) com um Lada Branco, foi diversão para todos os lados, uma caindo numa vala e outra entrando numa enorme poço d'água, depois fazendo cabo de guerra com Dalmont Menegaro (Turvo), muita gente atolada sendo rebocada, alguns pneus furados (Abrahão Paes) e alguns problemas mecânicos, o Zé Nardi (Orleans) teve de terminar a trilha de ré pois teve problemas na caixa foram quase dez quilômetros na ré, cada um mostrava um pouco de perícia, espírito de equipe, respeito a natureza, e um ajudando o outro no que podia.
A quarta etapa era dentro de uma fazenda que tinha dois córregos de rios grandes, onde os jeeps acabaram se transformando em submarinos, e quem não foi para a água teve que enfrentar as duas pontes, feitas apenas por tronco de árvores, onde tiveram que mostrar habilidade no volante.
A chegada foi no centro do Balneário Arroio do Silva onde todos foram recepcionados pelo prefeito municipal e pela rainha e princesas da X Festa do Peixe.
Seguimos para o almoço no salão da Igreja onde foi servido um delicioso churrasco , pelos churrasqueiros Alexander, Charles, Chico, Durvalino, Jaime, Jefferson e Nicolau, após o almoço foi feito a entrega dos troféus e o sorteio de muitos brindes e os agradecimentos finais.

O JEEP CLUBE DE ARARANGUÁ/SC - PURA & LAMA, agradeço a todos que de uma forma ou outra contribuíram para a realização deste evento, principalmente aos nossos "agora" novos amigos JIPEIROS, que se deslocaram de outras cidades com suas famílias para darem o brilho todo especial a este evento, fazendo questão de constar aqui neste documento os seus nomes:

ARARANGUÁ: Abrahão Paes, Adroaldo Martins, Alyson Damiani, Alveri Sa, Benedito Oliveira, Carlos Pereira, Claudir M. Francisco, Celso Rafael, Elta Paes, Gladison Santos, João Batista, João Paulino, Jorge Freitas, Jose Peruchi, Josué Teixeira, Jucelino Ramos, Juliano Kinzel, Loivardim Pacheco, Luciano Andre, Luciano Martins, Manoel Eduardo, Mateus Santos, Sales Fontoura e Vladimir Teixeira.
CRICIÚMA: Adriano Boaroli, Dilso Martinelli, Emerson Vieira, Fabio Luiz, Jocinei de Lazardi, Juceli Bett e Marcio Colonete.
JACINTO MACHADO: Ireno Darabas, Sander Elias, Nazareno Souza e Richard Aguiar.
MARACAJÁ: Giovane Pereira.
MELEIRO: Paulo Afonso e Paulo Fabricio.
MORRO GRANDE: Josiel Goulart, Luiz Claudio, Marcelo Crepaldi, Michel Crepaldi e Samuel de Pra.
ORLEANS: Evandro Montegutti, Irani Galvani e Jose Nardi.
TUBARÃO: Jorge Della Favero e Valdir Copistrela.
TURVO: Adriano Bosa, Alex Acordi, Aldoir Bendo, Antonio Sartor, Cassio Ceconi, Ciro Scarabelot, Dalmont Menegaro, Daniel Beletini, Eduardo Favarim, Eloir Delavega, Everton Schimtz, Isidio Rosa, Ismael Pazini, Jair Toreti, Jefferson Menegaro, Jose Marcon, Lucinei Rosa, Luiz Carlos, Marcio Morais, Michel Cadorim, Pelegrino Bosa, Reinaldo Scarabelot, Renato Manenti, Ricardo Becker, Ricardo Toneto, Tarso Ceconi, Tiago Pazini e Venancio Menegaro.
URUSSANGA: Aldoir Barbosa Viez.

Não esquecendo de agradecer os principais patrocinadores:
a.. Couro Pele (Abrahão Paes Filho)
b.. Menegalli Consórcios (Fátima Menegalli)
c.. Postos Irmão da Estrada (Alveri Aguiar de Sa)
d.. Prefeitura do Balneário Arroio do Silva - Paulo Pedro Victor (Prefeito) e Roni Guimarães (Secretário de Turismo)
e.. Rey das Surdinas

Curtam as fotos gentilmente cedidas pelo Jipeiro Abrahão Paes Filho que participou da Trilha com a esposa e os filhos.

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia