Fotos-Videos

09/09/2002

2ª Trilha do Peixe - Balneário Arroio do Silva/SC

A 2ª Trilha do Peixe aconteceu no dia 09 de setembro de 2002 no Balneário Arroio do Silva – S.C. , uma das praias mais movimentados de Santa Catarina.

O evento foi organizado pelo Jeep Clube de Araranguá/SC – Pura & Lama e teve apoio da prefeitura municipal do referido Balneário.
A Trilha do Peixe tem com função principal fazer um encontro de confraternização entre os amantes de veículos 4x4, não tendo nenhum tipo de competição, o evento é apenas um passeio com diversos obstáculos e possui belíssimas paisagens para apreciação dos participantes.
O evento fez parte da programação da 11ª Festa do Peixe que ocorre todos os anos nesta praia, e o Jeep Clube de Araranguá/SC – Pura & Lama nas pessoas do Sr. Alyson Munari Damiani (Presidente Jeep Clube), Jefferson da Rocha Patrício (Diretor de Trilhas) e Carlos Alberto Pereira (Tesoureiro), não mediram esforços para a realização deste evento.
Foram quatro finais de semanas totalmente dedicados a elaboração de todos os itens necessários para o acontecimento deste evento; preparação da trilha, (que ficou nota 10), almoço com 100 kg de maminha, autorizações para passar na terras ( que sufoco! ), distribuições de convites, patrocínios, troféus.....
Domingo 08 de setembro, 8:00 hs, no Posto Irmão da Estrada, localizado as margens da Br 101 é o ponto de encontro para a largada da 2ª Trilha do Peixe, eram 64 veículos de diversas regiões do sul de Santa Catarina, sendo composto por Araranguá (16), Cocal do Sul (01), Criciúma (08), Florianópolis (01), Içara (01), Jacinto Machado (01), Meleiro (04), Morro Grande (02), Sombrio (01), Tubarão (02) e Turvo (27).
A largada ocorreu com um pouco de atraso, e saímos as 9:15 seguindo direto para o Camping Goldem Park, onde começaria os obstáculos que envolveria muita água, valos, dunas, turfas.
Já nos primeiros obstáculos muitos foram obrigados a pedir uma ajuda, e espírito de equipe foi o que mais apareceu no percurso da trilha, principalmente em tres valos onde a subida sempre era o grande problema, e num trecho de mais ou menos 50 metros de pura turfa, onde diversos não conseguiram passar, e foi o glamour de quem conseguiu atravessar.
Participaram desta trilha duas “jipeiras”, Graziela Damiani e Daiane da Rosa, que com pouca experiência enfrentaram todos os obstáculos, onde em alguns lugares deram exemplo de coragem e perícia, mostrando que mulher também tem vez neste universo 4x4.
Chegamos para o almoço as 15:00 hs para o almoço que foi realizado no salão paroquial do Balneário Arroio do Silva, um delicioso churrasco foi servido e enquanto a maioria já estavam almoçando, na trilha Jeferson Menegaro, ( com a Rural que deu show na Fenajeep/2002 ) Claudio Colombo, e mais 05 jeeps ainda passam trabalho para ultrapassar alguns obstáculos.
A entrega dos troféus e o encerramento do evento se deu a beira da Lagoa da Serra, junto ao Campig Goldem Park, através das mãos do prefeito municipal e do presidente do Jeep Clube, os participantes receberam os cumprimentos e agradecimentos pela presença na 2ª Trilha de Peixe.

Agradecimentos do Jeep Clube de Araranguá/SC – Pura & Lama
Aos 64 Jipeiros que participaram do evento.
Prefeitura Municipal do Arroio do Silva nas pessoas do Sr. Paulo Pedroso Victor (Prefeito) e Roni Guimarães (Secretário de Turismo)
Centro de Tradições Gauchas (Galpão de Estância)
Arroz Fumacense – Morro da Fumaça
Postos Irmão da Estrada
Menegalli Administradora de Consórcios S/C Ltda

Aos Churrasqueiros e ao Cozinheiro
Chico
Nicolau Trevisol Coelho
Jaime Manfredini (Mimi)
Dorvalino Gasperin
Jose Vilmar de Souza Vieira (Duda)

A todos os membros do Jeep Clube de Araranguá/SC – Pura & Lama, bem como suas esposas e filhos.

Um agradecimento especial do Presidente do Jeep Clube para:
Carlos Alberto Pereira (Carlinhos)
Jeffeson da Rocha Patrício

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia