Fotos-Videos

25/11/2006

VII Trilha e Jeep Cross - Vacaria/RS - 2006

O Puralama de Araranguá/SC prestigiou a VII Trilha e Jeep Cross em Vacaria/RS. O evento organizado pelo Jeep Clube Serra Off-road, foi realizado no final de semana dos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2006. Confira o relato de Alyson Damiani.


O local escolhido pelo jeep clube para a saída dos jeeps foi o posto Irmão da Estrada (BR101), marcado para as 13h, mas como de costume alguns imprevistos surgem e acabamos saindo as 14h30min, lá estavam os jeepeiros, Alyson Damiani, Márcio Roberto, Ademar Cardoso, Evilásio Savio, Genival da Silva, Adelino (Alemão) Farias, Carlos Pereira (Carlinhos), com seus respectivos zequinhas: Chico, Eron, Aguinaldo, Neli, Carla, Erick, Eli, Norma e Rosangela.

Na saída, o Jorge Freitas, Charles, Alveri Sá e o Vavá, apareceram para desejar uma boa viagem e boa trilha, o Jorge tava que era uma criança , "louco" pra ir, mas com outros compromissos marcados ficou para o próximo ano sua ida a Vacaria/RS. A viagem até Vacaria/RS já foi um verdadeiro passeio, ou melhor, teve horas que parecia uma trilha, a estrada esta muito ruim, principalmente em alguns trechos, as paradas eram inúmeras.

A subida na serra da Rocinha em Timbé do Sul, foi muito tranqüilo, com um bonito visual. Até a Capela de São José dos Ausentes tivemos problemas com a bomba da gasolina do Jeep do Evilásio que não funcionava direito, mas por sorte o posto de combustível lá tem de tudo, inclusive uma bomba de gasolina de opala, justo o que precisávamos, foi trocar e estava tudo pronto para seguir viagem. Enquanto ele consertava os outros aproveitaram para encher o tanque de combustível e verificar a média de consumo do jeeps.

Seguimos viagem rumo a Bom Jesus, último trecho sem asfalto, o tempo que embaixo da serra era de muito calor, se demonstrou bem diferente, a temperatura estava bem mais agradável e no horizonte podia se observar, umas nuvens bem escuras, que com certeza seria de muita chuva, entre São Jose dos Ausentes e Bom Jesus, a estrada é muito ruim, toda de chão com muito pó, muitas pedras soltas e novamente tivemos problemas, agora com a Veraneio do Genival, faltou freio, mais uma parada grande parada para arrumações. Tudo certo, seguimos agora com outros tipos de imprevistos, o vento bateu e a nuvem escura começou a largar fortes raios e muita água para cima de nós, bom pelo menos a poeira acabou... Foi chuva até Vacaria/RS, onde fomos escoltados por um rapaz até a entrada do Clube do Motorista e a chuva continuava.... O problema agora era montar o acampamento com as barracas ou ir para um hotel???

O Ademar, Alemão e Evilásio, os "malas" já tinham hotel reservado, eles foram jantar na sede do clube e foram para o hotel, as outras equipes, resolveram, após uma "abençoada" trégua da chuva aproveitar o momento e armar o acampamento, nada de janta, preferimos depois de tudo montado, assar uns bifes numa churrasqueira Gengiskan e a chuva caiu novamente, sem dar folga a madrugada toda.

Sábado é hora da trilha, todo mundo cedo em pé, a chuva parou, parecia que ia contribuir com a trilha. No café da manhã, tinha até torradas, tava muito "chique", o companheirismo e a união dos acampados foi sem dúvida o ponto forte em todos os momentos. Para variar saímos atrasados para a trilha, a largada era no centro da cidade em frente a Dpaschoal, nos dirigimos para lá rapidamente, onde fizemos as inscrições e nos preparamos para sair em outro pelotão, lá encontramos a turma dos Caranguejos da Areia (Sombrio/SC) e a turma de Criciúma/SC. Logo saímos em mais um pelotão de jeeps, para o início da trilha, de acordo com informações essa trilha possui 18 obstáculos pesados, todos enumerados com plaquetas e com apoio de jeeps ou tratores, até então muitas eram as expectativas, afinal de contas o tempo tinha ajudado para se ter uma ótima trilha.

E não foi diferente da expectativa, a trilha estava muito boa, uma das melhores trilhas que podemos participar, muita lama, muita água, diversos morros e principalmente uma organização sempre presente nos pontos críticos, dando todo o apoio necessário para que todos os participantes desfrutassem a trilha inteira. Próximo ao meio dia teve uma parada para o almoço, uma refeição rápida e logo seguiu a trilha, destacamos alguns acontecimentos na trilha.

Carlinhos com o jeep desligado dentro do rio com 30 cm de água dentro do jeep. Carlinhos quase tombando ao tentar subir nas margens do rio. Márcio que até o último obstáculo não tinha atolado, testou a força do Trator para desatolá-lo. Ademar atravessado dentro de um valo, de onde não foi nada fácil tirá-lo. Ademar espantando abelha com seu jeep queimando um óleo.

Quase no fim da trilha, a chuva caiu novamente desta vez bem mais fraca e assim voltamos ao acampamento no Clube dos Motoristas. Alguns foram para o banho e outros foram saborear a deliciosa janta preparada pelos jeepeiros do Serra Off-Road, logo após os Puralama caíram cedo na cama, pois afinal foi um dia muito cansativo. Domingo último dia de evento logo pela manhã teve novamente aquele café com bolo, torradas, chocolate quente entre outros... Na pista os motores já começavam a roncar para as provas de jeep cross, com duas categorias aspiradas e turbo.

Começamos a mais triste etapa de um acampamento a desmontagem e preparação para irmos embora, enquanto alguns trabalhavam, outros viam os treinos nas pistas e o Chico já preparava o churrasco para o meio dia. Já com tudo pronto tiramos as últimas fotos e saímos pontualmente as 13h rumo a Araranguá, 193 Km nos esperavam, a saída foi com um buzinasso nos despedindo dos jeepeiros do Serra-Offroad. A viagem de volta foi bem mais tranqüilo e sem nenhuma quebra a chuva que nos acompanhou na volta para casa.

E assim encerrou mais um ótimo final de semana para os Jeepeiros do Puralama de Araranguá/SC. Parabéns a todos do Serra Off Road, pelo grandioso evento realizado, sem dúvida estaremos em 2007 aí novamente, prestigiando mais um evento.

Um grande abraço dos PURALAMA

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia