Fotos-Videos

10/06/2006

1ª Trilha do Pinhão - São Francisco de Paula/RS 2006

São Francisco de Paula/RS recebeu diversos jeepeiros na 1ª Trilha do Pinhão, que aconteceu dia 10 de junho de 2006. Jeepeiros de SC marcaram presença!

Jipeiros de Santa Catarina, participaram da 1ªTrilha do Pinhão em São Francisco de Paula/RS, foi a primeira Trilha organizada pelos ARTEIROS DO BARRO, evento esse que fez parte integrante da Festa do Pinhão, no final de semana do dia 10 de junho de 2006.

Foi uma outra aventura, subindo novamente a Trilha do Faxinal, a noite, nos encontramos na cidade de Jacinto Machado/SC, na residência do Jeepeiro Fernando Saretto, onde lá eu Alyson Damiani, me encontrei com mais dois jeepeiros, Janari e Remi, os dos do Jeep Clube Carangueijos da Areia de Sombrio/SC, e assim saimos as 19:30 pelo interior do Jacinto Machado nos quatro jeeps, um Vitara, dois Willys CJ5 e um Willys CJ3B, fomos todos rodando com os jeeps, a serra estava muito bonita, nada de neblina, e estava quente, tinha um bonito visual das cidades embaixo da serra.
Fizemos uma breve parada em Cambará do Sul/RS, pra um breve lanche e seguimos mais 70 Km até São Francisco de Paula, chegando por volta da 00:00 horas no Hotel, onde lá encontramos outra Carangueijo da Areia, o Romanelli, a turma nem bem se comprimentou e já estava na cama, recaregando as baterias para a trilha. A madrugada chovei muito, colaborando para que a trilha ficasse melhor, pois até agora foi só muito pó na Serra, e nada como uma trilha bem molhada, só para aumentar as dificuldades.
Pela manhã a chuva não tava trégoa, e a neblina era intensa, bem diferente das trilhas aqui em Santa Catarina, dava uma aspecto todo especial da região. Um bom café da manhã, reforçado é claro, e mais um jeepeiros do Carnagueijos da Areia apareceu para aumentar nossa turma de SC, o Volnei, com seu Fusca, e assim nos dirigimos para o Posto de saída da trilha, onde fomos recepcionados com muito pinhão, e lá já se encontravam diversos jeepeiros da região, e mais um jeepeiro de SC, o Rodrigo Relva, de Araranguá, fizemos a inscrição e esperamos a saída do nosso pelotão, largava de 30 em 30 jeeps, sempre escontados pelo caminhão do da Madereira Rauber até o início da trilha, depois só os jeeps é claro.
A trilha prometia muito principalmente pela chuva que não parava, e pelos comentários de alguns organizadores, não viamos a hora de começar. Começamos a trilha com um breve desfile pelo centro da cidade, seguindo por algumas estradas de barro, muito liso, aí o bixo começou a pegar, trações e reduzidas ligadas, e a adrenalina já estava a mil. a parte da manhã era mais leve e a parte boa foi que a trilha nunca parou até o almoço, a unica hora parada foi para tirar um jeep que saiu no trilho numa descida bem escorregadia, nada que o gincho ENSIMEC não pode-se resolver, sem contar com a ajuda de outros jeepeiros auxiliando a "puxada", e isso aí numa trilha o companheirismo é o que faz a diferença.
Hora do Almoço, uma deliciosa costela nos esperava, enquanto não saia a segunda etapa da trilha, alguns aproveitavam para dar uma "lavadinha" nos jeeps num valo ao lado do salão do almoço. A trilha seguiu com maiores dificuldades até o anoitecer, muita aguá e atoleiros, mas tudo transcorreu normalmente, sem mais inprevisto, a chuva e a neblina acompanhado de frio, não deram moleza e acabaram nos acompanhando até o final da trilha. A noite todos aproveitaram para dar uma olhada na festa do Pinhão, onde jantamos num restaurante uma deliciosa comida, acompanhada de muitos pratos de pilhão. Muito frio e chuva nos levaram a buscar o hotel novamente para descançar, pois o domingo era de trilha devolta para casa.
A saída pela manhã foi seguida de alguns problemas, pneu furado, vazamento de combustivel, falta de óleo na caixa, mas nada que não pudessemos resolver, e assim deixamos a cidade de São Francisco de Paula/RS, aguardando o convite para 2007. Paramos novamente em Cambará do Sul/RS para algumas fotos e um almoço, logo estamos na estrada enfrentando muitas pedras e a descida da Serra do Faxinal, em Praia Grande nos despedimos de parte da turma que foi em direção a Sombrio, eu Alyson Damiani e Fernando Sareto nos dirigimos para o outro lado em direção a Jacinto Machado e Araranguá.

Logo estamos todos em casa descançando de mais uma aventura 4x4, embarcados em nosso Willys, abraços a todos de São Francisco de Paula, adoramos a trilha, estava fantástica, até 2007.

Um forte abraços dos Jeepeiros de Santa Catarina.

Fonte: Alyson Munari Damiani

Copyright © PuraLama - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia